Na semana passada, escrevi sobre mais uma travessia do Atlântico...e a próxima é daqui uma semana. Já estamos com saudades da Madeira. Por um lado, quando há neve na Madeira, é só nos picos mais altos, e raramente cai mais do que alguns centímetros. Recebi fotos esta semana mostrando a primeira neve deste inverno. Para ter uma ideia:
Estas fotos foram tiradas no topo da ilha, a uma altitude de cerca de 1800 mt. A neve (em verdade, é geralmente granizo) pode cair três ou quatro vezes num inverno, e uma vez em cada dois anos, mais ou menos, pode atingir os 30 cm ou mais de profundidade. Mas ir para lá e tremer de frio é facultativo: sofre quem quer.
Compare isso com a neve (pois é, mais uma vez!) que caiu ontem e durante a noite. No fim do dia ainda caía uma coisinha de neve.
Por entre os carvalhos que não largaram as folhas, avista-se a bandeira americana a flutuar sobre o cemitério local, na hora em que a neve começava a cobrir o chão ontem.
Esta manhã, acordámos com esta vista da porta traseira da casa da Joy.
Aqui está Joy hoje de manhã, quando saiu para o trabalho vestida em função das temperaturas negativas que estamos a experimentar.
Só que não sei como ela trabalha no teclado do computador com aquelas luvas.
Mais uma travessia do Atlântico, mais neve, mais um casamento... Na semana passada estávamos em Tulsa para assistir ao casamento de um amigo; este Sábado, meu sobrinho Joshua vai casar-se perto de Houston. De acordo com os mapas de Yahoo, leva 9 horas para ir daqui de carro. Esperamos que quando pegamos a estrada amanhã, a neve e o gelo já não vão ser um problema nas autoestradas; de outra maneira, a previsão de 9 horas dada na Internet não vai significar nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário