Em seguimento ao que escrevi no Sábado, na véspera do referendo sobre o aborto realizado aqui em Portugal ontem, aqui estão os resultados (em números redondos), e que não são novidade para os leitores nacionais: 60% a favor da despenalização da Interrupção Voluntária de Gravidez (fica mais bonita assim do que dizer claramente que é um aborto à pedido da mãe) vs. 40% contra. Como as abstenções ficaram acima dos 50% (56% dos eleitores não compareceram), o referendo deixou de ter força vinculativa. O governo não é obrigado a emendar a lei.
MAS...o governo Socialista aproveita o momento, e vai mudar a lei...não porque tem de mudar, mas porque quer mudar (como muitos cidadãos também, evidentemente). Isso ilustra o ponto que tentava fazer na mensagem anterior: a nossa natureza pecaminosa nos leva a encontrar um meio de fazer o que sempre queríamos fazer, quaisquer que sejam as consequências mais nefastas, e mesmo reconhecendo-as. (Não é isso que fazem os fumadores? Compram cigarros com avisos tão grandes na carteira: "O FUMAR MATA".)
Nesta mesma linha de pensamento, veio um artigo no Diário de Notícias do Funchal ontem, que falava sobre uma das trupes que vai sair no cortejo de Carnaval este Sábado. O seu tema: "Vamo-nos divertir neste Inferno." Um dos figurantes será um diabo "travesti", e as cores do grupo foram escolhidas porque são "as cores do pecado". (Quem disse que vermelho, roxo e preto são cores do pecado?) A sua apresentação incluirá "citações da Bíblia", junto com ditados populares.
"Se o pecado não fosse tão sedutor, tentador e belo...nunca seria pecado nem íamos para o Inferno," dizem. O pensamento fundamental é que "nenhum homem, seja de que idade for, consegue resistir a uma mulher bonita." Para pôr em prova essa teoria, o nu feminino terá seu lugar na trupe, de acordo com o artigo.
Que triste ver pessoas a caminhar conscientemente direitinho para a destruição: "...porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." 2 Tess. 2:10-12.
Sem comentários:
Enviar um comentário