quarta-feira, maio 12, 2010

Peregrinos

Em Israel, o nosso guia nos chamou de peregrinos; a Bíblia diz que nós que vivemos por fé somos peregrinos como nosso pai na fé, Abraão. Nas nossas voltas através do deserto de Judeia e na Jordânia, vimos muitas tendas como esta.




Doravante sempre imaginarei Abraão a viver numa dessas tendas beduínas, embora sei que não tinha um "pickup" estacionado ao lado como quase todos têm hoje. Em 1 Cor. 5, Paulo diz que vivemos em tendas agora, mas Deus tem para nós um prédio eterno preparado para quando abandonarmos a nossa tenda.

Esta noite, a mãe da Abbie acabou a sua peregrinação; abandonou a sua tenda de 88 anos. Era perto de meia-noite aqui, pouco depois de publicar a última entrada aqui no blog quando vi o e-mail da minha cunhada a pedir que ligasse para ela, pois ela não conseguia entrar em contacto. (Não estávamos em casa.) Quando liguei, ela deu a notícia que a sua mãe foi encontrada na casa de banho, onde provavelmente tinha morrido uns 30 minutos antes. A minha sogra sofria de várias problemas, mas conseguiu fazer a sua vida minimamente até ao último minuto. A cunhada disse que a morte deve ter sido instantânea, com o mínimo de sofrimento.

Abbie já estava a dormir quando eu soube das notícias. Acordámos às 5:30 para ir à casa de banho, mas esperei até ela se levantar às 7h30 para lhe contar. O Pastor Paulo Pascoal nos levou à agência em Lisboa para alterar os nossos bilhetes, pois devíamos sair de Lisboa para a Madeira esta tarde. Também comprámos bilhetes para amanhã de manhã para Arkansas, e devemos estar em casa da Joy até 19h00. Sairemos na 3ª-feira e estar em casa daqui uma semana, "se o Senhor quiser."

Joy e Mark saem Sábado para passar uns dias na Inglaterra e Escócia antes de ir à Madeira no dia 21, 6ª-feira. Mal teremos tempo de chegar em casa antes da vinda deles.

O Senhor planeou tudo com perfeição. Dois dias antes estávamos no deserto na Jordânia e no Deserto Negueve. Estávamos quase fora de comunicação, e mesmo sendo notificados da morte da mãe, não havia nada a fazer, pois não conseguiríamos mudar os planos. Se a minha sogra tivesse morrido hoje, já estaríamos na Madeira, com a confusão de encontrar um voo para Lisboa. Se tivesse morrido na próxima semana, teríamos um problema por causa da visita de Joy e Mark. Esta manhã foi o único dia quando era possível alterar os planos com o mínimo de complicações.

Pois, mais uma peregrina terminou a sua viagem e deixou a sua tenda vazia. Mudou para o edifício que Deus preparou, eterno, não feito por mãos humanas.

1 comentário:

Unknown disse...

Que DEUS seja louvado e bendita é a Sua Misericórdia por nós Tenho pensado em vocês, como estariam lidando com a chamada do Senhor à mãe da D.Abigail, mas depois de ler as ultimas noticias estou tranquila que DEUS vos traga para vossa casa e para nossa alegria, até logo.