sábado, fevereiro 20, 2010

32 Mortos

Esta é o número confirmado neste momento, das vítimas do temporal que começou por volta de 3h00. Durante o curso da manhã, perdemos a electricidade, telefone e internet. Estávamos sem meios de contactar outros ou sermos contactados. A única comunicação que havia era uma rádio portátil com pilhas. Até o servidor do telemóvel perdeu o sinal, e foi só no fim da tarde que começámos a ter notícias dos irmãos.

As notícias dos membros estão a chegar aos poucos, com as linhas telefónicas e circuitos dos telemóveis superlotados, só de vez em quando chega um telefonema, e mais raramente consigo fazer uma chamada.

A nossa igreja está situada numa das áreas mais afectadas. Esta foto aparece no site do Diário de Notícias do Funchal, e foi tirada uns dois quarteirões acima da nossa igreja. Na curva acima deste local, um táxi foi empurrado fora da rua para dentro de uma casa. Na rua abaixo (a jusante, neste caso) uma meia dúzia de carros ficaram empilhados em sucata. Na saída da via rápida que sempre usamos para ir à igreja, três ou quatro carros, mais umas árvores, foram empurrados pelas águas montanha abaixo, e jogados da talude de 10 metros de altura, ficando no meio do cruzamento. Esperamos que até amanhã de manhã a estrada estega aberta, senão, teremos de ir até à outra saída e voltar por outras ruas até à igreja.



Segundo o que se sabe neste momento, não houve danos pessoais ou grandes perdas materiais entre os membros da igreja. Os membros que passaram na igreja hoje disseram que o templo não sofreu nada.

A nossa gratidão a todos que têm ligado ou enviado e-mails do continente ou da Europa, à medida que a notícia é dada nesses países. As suas orações são importantes, não só por nós, mas por esta ilha onde Deus nos colocou para ser uma luz e testemunha da Sua verdade, graça, e salvação.

Sem comentários: