quarta-feira, dezembro 27, 2006

Os três dias de Natal


Como escrevi, este foi o "Ano Sem Natal", isto é, houve muito pouco nesse dia que lembrava o Natal. Suponho que a nossa "Árvore de Natal" este ano seria esta árvore em frente do hotel em Lisboa, em cores de outono que faziam contraste com os pinheiros do outro lado da rua. Faz contraste também com as árvores de Madeira, que quase não passam pela mudança de cores.

Em NY, felizmente houve vagas no voo, e pudemos continuar viagem até Denver. Já eram 23h00 quando aterrámos, e não foi possível ver bem a paisagem de neve durante as 2 hours e tal que andámos de carro até à casa de Ricardo em Pueblo, onde chegámos depois das 2h00.

Acordámos antes das 7h00 e pelas 8h30 estávamos todos reunidos em volta da "verdadeira" árvore de Natal, cercada pelos presentes. Embora já era dia 27 de Dezembro, era em tudo "tal e qual Natal". Com as festividades a serem prolongadas desta maneira, lembrei-me da tradição de alguns lugares onde havia "12 dias de Natal", que é, por acaso, precisamente o número de dias que estarei fora de casa nesta viagem.
Em baixo: Os nossos sete netos debaixo da árvore

Sem comentários: