Ao longo dos anos, a assistência nos cultos em língua inglesa foi sempre algo incógnito. Cada Domingo, nunca sabíamos quem viria, ou quantos viriam, nem de onde. Nos últimos anos, com o aparecimento de time-share, começamos a ver os mesmos irmãos mais ou menos na mesma altura do ano, todos os anos, ou de dois em dois anos. Mas durante os primeiros 20 anos, não houve residentes de fala inglesa que frequentavam aos cultos, de maneira que a assistência era totalmente dependente dos turistas. Já recebemos visitas de todos os países da Europa, e de muitos países fora da Europa, mas a maioria, claro, vem do Reino Unido. Raramente, houve Domingo em que ninguém apareceu.
Há uns sete ou oito anos atrás, isto mudou. Começou a haver um núcleo de residentes de fala inglesa que assistiam regularmente. No auge, estes atingiram um total superior a 30 pessoas; actualmente, são umas 10 pessoas. Mas sabemos que sempre haverá alguém a assistir ao culto.
Outra cena:
O jogo do Mundial de Futebol no último Sábado ...Portugal vs. Inglaterra. Depois de acabar o tempo extra num empate, foi decidido por penâltis...e Portugal venceu Inglaterra, para entrar nos quartos-de-final, a jogar contra a França, na 4ª-feira.
Cena 1 de novo:
Culto de língua inglesa no último Domingo---
Com um total de 15 pessoas em assistência, eu e Abbie sentimo-nos fora de lugar. Éramos os únicos presentes que nunca viveram na África do Sul. Nenhum turista estava presente...nenhum Inglês. Com certeza, os turistas ingleses não estavam a esconder-se depois da derrota da tarde anterior...provavelmente não passou de uma mera coincidência.
Sem comentários:
Enviar um comentário