As baleias têm de vir ao de cima de vez em quando para encher os pulmões de ar antes de mergulhar de novo. De certa maneira, é isso que estou a fazer agora, marcando uma breve presença no blog para depois desaparecer durante uns dias.
O trabalho de tradução não é algo regular e previsível. De modo geral, pode dizer-se que não há nada a fazer (às vezes por uma semana ou mais), mas logo que vem um trabalho, vêm mais alguns um atrás do outro, tornando necessário trabalhar sem parar durante uma semana. Os trabalhos que vieram este fim de semana têm de ser entregues na 4ª-feira, portanto, 2ª e 3ª já estão agendadas para despachar as traduções.
Desde a última notícia dada na 3ª-feira, os casos urgentes de oração tiveram alguns desenvolvimentos:
Marcia: na 5ª-feira, ela recebeu o segundo tratamento de quimioterapia. José Carlos disse-nos hoje que o cabelo dela está começando a cair. Ela ainda está a ficar em casa o mais possível para evitar apanhar alguma infecção.
Jackie: houve um dia em que ela passou mal, cheio de dores, mas ontem (Sábado) já estava melhor e hoje assistiu ao culto. Ela parece estar a caminhar devagar, mas de forma regular, no caminho da recuperação.
Raquel: ela deu um grande susto aos pais na noite de 5ª-feira, quando começou a tossir e em seguida parou-lhe a respiração. Houve uns momentos tensos enquanto não conseguissem fazê-la respirar novamente. A família toda estava no culto hoje.
Os cultos na igreja foram uma grande benção, e o culto à tarde em Português estava particularmente bem assistido. Houve 5 ou 6 pessoas que nos visitaram pela primeira vez, e outra família da igreja que faz quase um ano que não vem ao culto estava presente. Eu e Abbie fomos falar com eles esta semana e parece que foi o suficiente para desimpedir o caminho de volta. Há um ano atrás passaram por uma provação e não souberam lidar com ela.
O que nos encoraja mais não é o número de pessoas em assistência, mas a presença evidente do Senhor na pregação e ensino da Palavra e no louvor e adoração. Não somos já as pessoas que éramos na semana passada, ou ontem. De alguma forma, mesmo pequena, demos um passo em direção ao Senhor, e pelo ministério do Seu Espírito Santo estamos mais pertos d'Ele.
Se eu desaparecer da blogosfera por uns dias, tenha a certeza que tão logo que for possível, estarei aqui de novo. As baleias não podem ficar sempre submersas...nem eu.
Sem comentários:
Enviar um comentário