quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Levantai os vossos olhos...Olhai para cima, levantai as vossas cabeças...

Como deve ser o caso por toda a parte, a reunião de 4ª-feira é a mais informal de todas, e portanto a menos previsível. Às vezes, passamos quase 2 horas a procurar entender uma passagem difícil na Bíblia, ou debatemos um assunto quente da nossa sociedade moderna do ponto de vista bíblica. Sempre há oração, claro, mas esta semana a noite foi totalmente dedicada à oração. Houve alguns pedidos e alguns testemunhos de bênçãos, mas principalmente o tempo foi preenchido com o povo de Deus a orar.

Ao ler as notícias mais recentes aqui no blog, facilmente verá que a igreja toda, e certos membros, em especial, estão a passar por tempos difíceis. Lembrei-me das palavras de Jesus: "Levantai os vossos olhos, e vede as terras..." (João 4:35) Ele disse aos discípulos, encorajando-os a trabalhar; e, mais tarde, quando falou das provações que virão sobre o mundo nos últimos tempos, Ele disse, "Olhai para cima, levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28) Estar desânimado é estar abatido...estar em baixo. Se fixarmos a nossa atenção nos nossos problemas (ou nos daqueles que amamos--irmãos em Cristo, familiares), acabaremos ficando abatidos, em baixo. A solução: levantar os nossos olhos...olhar para cima e levantar as nossas cabeças.

Todos temos necessidades, mas os campos estão perante nós, cheios de almas mais necessitadas do que nós. Levantemos os nossos olhos e vejamos os campos. Estamos com problemas, mas quando fitamos os nossos olhos no horizonte, chegamos a ter uma visão do propósito de Deus, e pela fé sabemos que a nossa tribulação presente é leve e momentânea e produzirá um eterno peso de glória, como Paulo escreveu. Estas coisas Deus permitiu para tornar-nos melhor preparados para o Seu trabalho no campo. Levantemos as nossas cabeças e reconheçamos que a nossa redenção se aproxima. Deus está a trabalhar no mundo, na igreja, e em nossas vidas para fazer cumprir o Seu propósito.

Os pedidos dos vários membros são sinais que Deus está a trabalhar: "da-me mais ousadia para falar da Tua palavra"; "fortalece a nossa fé"; "colocamo-nos nas Tuas mãos -- usa-nos." São pedidos que Deus não pode recusar atender. Pela fé, esperamos grandes coisas do Senhor.

Notícias sobre Marcia: Ela continua a sentir-se bem, com a excepção da comichão intensa que é sintoma da sua doença, o que, por sua vez, dificulta o seu descanso à noite. O próximo tratamento de quimioterapia está marcado para o dia 23.

Notícias sobre Jackie: Devido à gravidade da infecção renal que ela tem, o médico mandou prolongar o tratamento com antibióticos até Domingo, pelo menos. O medicamento tem provocado algum mal-estar, mas parece que finalmente está começando a sentir-se um pouco melhor.

Sem comentários: