segunda-feira, março 27, 2006

O Tempo Que Voa

Tempus fugit...ou voa. Talvez porque não havia aviões em Roma antiga, o tempo fugia em vez de voar. Hoje, seguramente, ele voa. Mas Moisés também sentiu a brevidade da vida, como escreveu em Salmo 90, "acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro." Visto que isso foi antes da televisão ou Internet, parece-me que a condição humana não mudou tanto em 4.000 anos.

A semana foi cheia de trabalho no consulado...ainda o caso do americano que faleceu sem a presença de familiares na ilha. Esta burocracia há de prolongar-se por mais alguns dias para a semana que vem. Também, comecaram-se os preparativos para uma visita à Madeira pelo Embaixador num futuro próximo.

Para variar um pouco o programa, estamos na época de entregar declarações IRS (dos EUA) e como americanos em toda parte do mundo ainda têm de entregar declarações dos seus rendimentos, há um programa de voluntários para ajudar as pessoas no preenchimento das suas declarações. Na Madeira, sou eu a pessoa a quem os contribuintes procuram para obter ajuda. Eu, que não gosto nada de mexer com papéis e preparar as minhas declarações (tanto para Portugal como para os EUA), passo horas a preenchar as declarações para outras pessoas!

Na igreja, com a aproximação da Páscoa, foi preciso ter mais ensaios para a cantata. Quando finalmente chegava em casa, estava tão exausto que não conseguia escrever nada para o blog. Além disso, passámos duas noites a visitar a Jackie e Marcia.

Marcia receberá o quarto tratamento de quimioterapia esta semana, e ela está a passar bem. O cabelo dela continua a cair, mas até agora não se nota muito. De resto tem sofrido poucos efeitos secundários.

Jackie apanhou uma constipação forte esta semana, e teve de ficar em casa a semana toda. Ela melhorou o suficiente para estar nos cultos hoje, mas ainda está longe de estar saudável.

Abbie continua ensaiando tocar a cantata no piano, e no seu tempo "livre", coseu coletes para os homens do côro usar, e está mexendo em caixas de fotos para fazer um álbum da história da nossa igreja, quase 30 anos de fotos! Marcia, que não está dando aulas agora, e fica em casa o dia todo, está à procura de algo para ocupar o seu tempo. Ela se prontificou para fazer o álbum, mas Abbie ou eu vamos ter de ajudá-la com os nomes de pessoas e as datas que antecedem a entrada de José Carlos e Marcia na igreja. De qualquer maneira, deve ser uma boa terapia para ela, pois terá muita oportunidade de rir-se de fotos do pastor com muito cabelo (ou com bigode). Só tenho uma consolação e defesa: não sou o único que mudou nos últimos 15, 20, ou 30 anos.

Sem comentários: