Sei que a última mensagem foi datada em 4 de Março, um Sábado. Foi nesse fim de semana que fui informado que um cidadão americano estava em coma no hospital, e sem familiares na ilha. A partir da 2ª-feira, foram quatro dias intensos de telefonemas, em contacto com familiares nos EUA e com os serviços consulares em Lisboa. O homem faleceu 3ª-feira, e o processo foi tão complexo que tivemos de adiar a nossa viagem para Lisboa marcada para 5ª-feira, e voámos no dia seguinte. Fomos convidados a participar em Portugal 2015, um projecto missionário para Portugal, mas perdemos a primeira noite e a manhã do outro dia da conferência por causa deste caso urgente. Houve uma altura em que parecia provável sermos impedidos de viajar.
Embora não ficássemos para o funeral, eu não podia seguir viagem sem garantir que o funeral ia ser realizado, e que não faltava nenhum documento que precisava da minha assinatura enquanto agente consular. Nem houve tempo para escrever para o blog.
Voltámos hoje à noite da viagem, depois de uma semana em que somente foi possível verificar o e-mail nalguns dias, pois não houve tempo e/ou acesso para o Internet. Estivemos no Algarve no fim de semana, e regressámos à Lisboa onde tive dois dias de reuniões na Embaixada.
Depois de visitar os membros amanhã poderei dar notícias do estado de saúde de Jackie, Raquel, e Marcia. Também, há mais a contar da nossa viagem, mas para hoje fica esta explicação da falta de notícias.
Sem comentários:
Enviar um comentário