sábado, janeiro 28, 2012

Meningite




Há palavras que trazem consigo a sombra do mal. "Cancro" á uma; "meningite" é outra. Estávamos no hospital quando o médico disse a Andrea que a sua filha, Kirsten, tem meningite. Ela é a mais nova dos quatro filhos de Andrea e Kris. A foto em cima foi tirada em Dezembro. Há uma semana atrás, Kirsten caiu e bateu com a cabeça. A radiografia mostrou uma fractura cranial que estende de sobre a orelha esquerda até ao meio da testa.

Ela tinha febre, mas como muitas outras pessoas nesta altura, estava a sofrer efeitos de uma constipação, o que pode explicar a febre. Foi na 5º-feira, quando a febre continuou alta e Kirsten não comia e houve indicações de uma paralisação parcial da sua face, que Andrea voltou ao hospital com Kirsten. Um TAC foi feito, e os médicos dizem que nada fora do normal aparece no exame; foi um exame do fluído da medula espinal, porém, que acusou meningite.

Os testes indicam que é uma forma de meningite não contagiosa e menos letal, mas Kirsten continua em isolamento em Cuidados Intensivos. Ainda não está fora de perigo. Os medicos já preveniram que pode haver sequelas -- problemas auditivos ou cognitivos -- mas isto fica para depois. A prioridade dos médicos neste momento é mantê-la viva. A mãe de Andrea chegou hoje à noite dos EUA para ajudar a família. Nós, na igreja, estamos orando e fazendo o que nós podemos. As suas orações são muito importantes, também.

Kirsten fez 1 ano ontem.

Sem comentários: