segunda-feira, março 08, 2010

Depois da tempestade



Já faz 15 dias desde o temporal. Hoje o sol brilha, a temperatura ronda 20º, e os pássaros estão a cantar. Em nome da verdade, tenho duas coisas a dizer acerca desta foto: l) não foi tirada aqui; e 2) não foi tirada por mim.

O nosso filho, Jeff, que vive em Dallas, mandou esta foto de um Picoteiro-americano Bombycilla cedrorum (Eng: cedar waxwing) que apareceu em sua casa para comer as bagas de azevinho. Em jeito de um agradecimento, ele posou para Jeff tirar a sua foto. Isto não quer dizer que os pássaros não estão a cantar aqui...estes por aqui não são tão ousados como este picoteiro-americano, e é mais difícil fotografá-los. Além disso, o pássaro que mais ouvimos cantar em volta da nossa casa canta no meio da noite!

Mais frequentemente do que quero fazer, encontro-me em frente do computador fazendo traduções até altas horas da noite...e além, até pleno dia. É comum ouvir um melro preto (pelo menos me parece que é) a cantar a bom e alto som às 2h30, ou 4h00 da manhã. Acordei esta noite às 5h00 e lá estava ele, no alto de uma árvore, cantando na escuridão. Muitas vezes ele canta mesmo quando o vento está a soprar forte, e a chuva está a cair.

Quando faz sol e a temperatura é amena e a brisa refrescante, até pode ser difícil para nós não cantarmos. Mas eu me lembro do nosso melro preto e pergunto me quantos de nós estariam dispostos a cantar com gosto e alegria na escuridão, numa noite tempestuosa, ou em cadeias, como Paulo e Silas.

Sem comentários: