A saúde dos pais de Abbie tem sido uma preocupação ultimamente. Poucos meses atrás, a mãe teve problemas tão graves com a circulação nos pés, que o médico levantou a hipótese de amputar o pé. Outro médico disse que o coração dela nunca aguentaria tal operação e sugeriu medicamentos para facilitar a circulação. Isso, com medicamento para controlar as dores, tem ajudado até ao ponto que já não queixa de dores, e os pés, embora inchados, não estão pretos. Ela passa a maior parte do tempo deitada, e cansa-se muito se sair.
O pai parece estar tão forte fisicamente como nunca, mas teve de nos perguntar dezenas de vezes onde é que vivemos. Ele não sabe quantos anos tem, e não se lembrou de ter celebrado 91 anos no Domingo passado. Entre outras coisas, ele não distingue entre o frigorífico e o congelador vertical ao lado. Encontrámos gelados no frigorífico, e ele já pôs ovos no congelador.
Damos graças a Deus que os encontrámos tão bons de saúde, mesmo assim. O meu cunhado vive ao lado e fica de olho neles, controlando os comprimidos de cada dia, mas quem sabe por quanto mais tempo eles podem continuar a viver em casa sozinhos?
Sem comentários:
Enviar um comentário