sábado, julho 26, 2008

É uma menina! (Mas já sabíamos...)

O telefonema foi recebido pouco depois das 10h hoje. Estávamos à espera dele...não para saber "o que é?", mas "quando foi?", "quanto pesou?", "quantos cm de comprimento?" A ciência moderna já eliminou quase todos os elementos de surpresa do parto...um casal tem de fazer um esforço enorme para NÃO saber o sexo do novo membro da família. Já sabíamos que o 4º filho de Raquel e Chris era menina, e que o tempo previsto para o nascimento estava mesmo no fim.

Esta neta - é nº 8, são 4 de cada agora - que não será identificada por nome nesta notícia, sendo simplesmente referida como "Br------ Brown" (os irmãos mais velhos são Brody, Brennan, e Briony, por isso, penso que estou seguro em dizer "Br-----"), nasceu pouco depois da meia noite hora local de Colorado, ou seja, depois das 7h aqui na Madeira. Raquel ainda está a tirar uns cursos para ter os credenciais todos para dar aulas nas escolas públicas, e ela TINHA DE estar na aula ontem à noite para apresentar um trabalho de fim de curso. Ela pediu ao professor o favor de ser ela a primeira a apresentar o trabalho, que ela fez com dores de parto de 5 em 5 minutos. Logo depois da aula, nem passou em casa, foi directamente para o hospital, e às 00h09, a menina Br------ nasceu por cesariana. Para as mulheres que leêm este blog e para quem estas informações parecem ter uma maior relevância, a menina pesou 3,295 kg e mediu 51 cm de comprimento. (Já reparou que os recém-nascidos, por ainda não conseguirem manter-se em pé, são medidos em termos de comprimento e não de altura?)

Foi Raquel mesma que telefonou 3 horas depois do parto. Chris, o pai, estava bem e descansando. (Num sono profundo, acho.) Raquel está bem e espera uma recuperação rápida: tem de estar novamente nas aulas na 6ª e no Sábado. Vai levar a filha consigo, e até lá pensamos que esta já terá nome. Claro, agradecemos muito as suas orações por todos.

Sem comentários: