Saímos de casa esta manhã às 10h00 com uma missão. Não é isso que missionários fazem? A minha missão hoje, porém, não tinha qualquer semelhança a uma lista preparada num curso de seminário. Logo após o pequeno almoço, juntei as caixas de ferramentas, verifiquei os materiais, e fiz uma lista de material em falta. A missão de hoje: 1) Ir até à casa de Kristjan e Andrea para substituir uma tomada eléctrica defeituosa, substituir dois candeeiros de tecto estragados com apliques modernos e eficientes, e configurar o router sem-fios ADSL que compraram há duas semanas, mas nunca conseguiram fazer funcionar com os computadores em casa. 2) No regresso, passar na igreja para afixar uma extremidade do letreiro que soltou durante os temporais recentes. Quando descobrimos o problema umas semanas atrás, eu não tinha ferramentas comigo, e subindo no muro consegui prender o letreiro provisoriamente com um pedaço de arame. E como teria as ferramentas comigo, aproveitaria para instalar uma cadeia de segurança numa das janelas em cima, onde damos Escola Dominical às crianças e onde funciona o bercário. A janela abre o suficiente para uma criança com corpo pequeno e juízo mais pequeno ainda deitar a cabeça, e não só, fora.
Abbie usou o tempo para conversar com Andrea sobre os planos para o bercário, que está a tornar-se cada vez mais necessário, devido aos bebes na igreja (mais ou menos 10 com menos de 3 anos), e planear o programa de música. Na igreja, ela preparou tudo para os cultos amanhã, para assegurar que tudo estava no lugar certo.
Doze horas mais tarde, chegámos em casa, todas as fases da missão de hoje cumpridas com sucesso. Agora, falta juntar as outras ferramentas para a missão de 12 horas amanhã: Bíblias em 4 línguas, anotações para três mensagens, e um sortido de material complementar, musical e outros. Afinal, somos missionários...todos os dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário