domingo, março 04, 2007

Guardando Segredos


São cerca das 22h30 de Sexta-feira, e acabo de voltar à casa depois de me deslocar ao aeroporto receber uns visitantes à Ilha da Madeira. Um casal é o Embaixador dos EUA em Lisboa e a sua esposa; o casal que os acompanhou é o Governador do estado de Florida, Jeb Bush e a sua esposa. O Governador é irmão do Presidente Bush. O Gov. Bush esteve em Lisboa hoje para participar em conferências por convite do Embaixador Al Hoffman, que é de Florida, o que ajuda explicar a relação entre os dois homens.

Escrevo isto agora, mas só o coloco no blog depois de terem saído da ilha no Domingo de manhã. A visita é particular, e durante bem mais de um mês temos trabalhado para preparar as coisas deste lado para a sua breve estadia aqui, de modo que esta decorra o mais discretamente possível. Para fins de segurança (e privacidade, também), o conhecimento da viagem do Embaixador foi restrito ao número mínimo de pessoas (protecção policial, serviços de táxi, e alojamento), e a identidade dos seus convidados foi ainda mais bem guardada.

Veio-me à mente a vinda de Outra Pessoa que ocorrerá numa data indeterminada do futuro; pensei no contraste entre os preparativos para uma e outra visita. O propósito desta visita era que o mínimo de pessoas tivesse conhecimento da presença do Embaixador e o Governador Bush; Jesus, por outro lado, quer que nós contemos a todos que Ele vem. Quanto mais falarmos da Sua vinda, melhor será. "Todo o olho O verá," diz Apoc. 1:7. E todo o coração deve se preparar para esse encontro. Para a maioria das pessoas, a notícia da vinda de Jesus é um aviso; para nós que cremos n'Ele, a notícia é a nossa tão-esperada bem-aventurança. Em qualquer caso, não há nenhuma razão de manter-nos calados acerca da Sua vinda.

ÚLTIMA HORA: Domingo à noite...

Saímos de casa esta manhã às 9h00 e fomos directamente ao aeroporto, onde ficámos até depois do Gov. Bush e a sua esposa terem embarcado no jacto particular, que os levaria aos EUA em voo directo. O Embaixador e a sua esposa, acompanhados pelo seu assistente e o guarda-costas, retornaram à Lisboa num voo comercial às 11h30, mas nós seguimos para a igreja e não esperámos pela sua hora de embarque.

Sem comentários: