quarta-feira, maio 29, 2013

Recomeçando

Faz muito tempo desde ter posto alguma notícia aqui. Muita coisa já aconteceu. Muito mais vem no futuro. Em vez de dizer tudo de uma só vez, e acabar não dizendo nada, vamos por partes: Primeiramente, agradecemos a todos que ainda se lembram de ver esta página e orar por nós.

Notícia #1: A Agência Consular no Funchal vai fechar.

É algo que estava a ser equacionado há algum tempo. "algum tempo" é sinónimo de "morte lenta e agonizante". Foi só nas últimas semanas que o dia 7 de Junho foi oficial e finalmente decidido e anunciado como o último dia da agência consular dos EUA no Funchal, depois de quase um ano de suspense, sabendo que vinha o fim, mas nunca sabendo quando. É 6ª-feira da semana que vem. O que ainda está em um pantanal de indecisão é precisamente quanto mais tempo eu terei um papel no arrumar das malas do consulado. Há duas salas com móveis, documentos, equipamento e artigos diversos (para não dizer lixo) que precisa ser tirado dos escritórios antes da sua devolução ao senhorio. O que fazer com estas coisas? Fiel aos princípios burocráticos, as decisões finais parecem ser sempre da responsabilidade de "outra pessoa/outro departamento". "Algum tempo" fica esticado para "mais algum tempo" ainda.

Estes 12 anos no consulado vieram por Deus, eu sei; a Sua mão estava lá no início e está agora no fim. Ele me conduziu (quase que me empurrou) para este cargo, e agora me conduz para a a porta da saída. Dentro em breve, desligarei as luzes e fecharei a porta atrás de mim suavemente pela última vez. Não olharei para trás; há novas veredas a explorar pela frente.

Sem comentários: