sexta-feira, agosto 17, 2012

Parabéns, Mãe

Hoje a minha mãe faz anos...é nº 96. No ano passado estávamos presentes para o 95º aniversário, mas este ano não deu.

A festa (meus irmãos e sobrinhos, etc., estão lá) não vai ser propriamente o que ela queria. Na 2ª-feira passada, ela caiu quando estava preparar o seu pequeno almoço. Com ajuda ela se levantou e andou até ao quarto, mas depois apareceu um grande hematoma  na coxa e tinha muitas dores na perna. Vários testes foram feitos e os médicos dizem que não há nada a operar, mas realmente há 2 fissuras na pélvica e depois de terapia deverá recuperar a mobilidade que tinha antes de cair. Hoje (o seu dia anos) está a ser transferida para um lar onde pode receber a terapia que precisa...o médico pensa que vai ser 7 a 10 dias. Depois pode voltar para casa. Ela já está pronta a ir para casa, de certeza.

Quando a minha cunhada viu a hematoma na 2ª-feira, ela decidiu chamar 112, porque não queria agravar mais qualquer fractura. Em poucos minutos estavam já no local um xerife, os bombeiros com viatura de escadas, e uma equipa de ambulância. Eu disse à Mãe que eu sabia porque o xerife estava lá: era preciso ele sacar a arma para ela entrar na ambulância!

Mas a história não acaba aí. Durante a noite de 4ª-feira para 5ª-feira, o pai de Abbie, que tem estado num lar quase um ano, limitado a uma cadeira de rodas devido a uma queda, levantou-se para ir à casa de banho, caiu, e fracturou a anca. Está a ser operado hoje para pôr um pino. Não sabemos exactamente a natureza e local da fractura. A irmã de Abbie disse que o pai está "confuso", um problema que já vem de alguns anos, mas a transferência do lar para hospital agrava a situação. No dia 13 de setembro, ele vai fazer 94 anos.

2 quedas dos nossos 2 pais. Quantas semanas há assim na vida?

Sem comentários: