sábado, fevereiro 25, 2012

Kirstin está melhor----eu, também

Depois da última vez que escrevi, Kirstin melhorou e foi para casa. Ela continua a melhorar, embora haja necessidade de continuar a vigilância sobre sequelas da meningite. Ela fez uns exames da audição esta semana, mas não sei se os médicos chegaram a alguma conclusão firme sobre possíveis danos auditivos. Futuramente, também pode ser necessário fazer uma operação para evitar nova infecção de meningite. Graças a Deus, está em casa a recuperar.

Quanto a mim, nesse mesmo período de tempo, eu adoeci. Preguei em Inglês numa manhã de Domingo porque estava no início da gripe e não tive tempo que arranjar quem pregasse; consegui arranjar um irmão para pregar em Português no culto da tarde, e fui para casa logo que pude depois do almoço, e não saí da casa mais essa semana. Fiquei em casa a ler quando sentia-me suficiente bem para isso; não podia ficar mais do que uma hora de manhã no computador a verificar e-mails e fazer o mínimo de correspondência. Assisti aos cultos Domingo passado, mas já tinha combinado para outros pregarem, pelo sim pelo não. Deu para ouvir outros pregarem, o que tabmbém foi bom. Amanhã, estou outra vez no púlpito nos três cultos, se Deus quiser.

Estou melhor o suficiente para sentir-me com vontade para trabalhar, mas sei que ainda não estou a 100%. Felizmente, Abbie até agora tem evitado apanhar o virus. Sei que ela está muito contente por isso, mas garanto que eu também fico feliz por ela não passar por isso.

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Kirstin

Nesta semana e meia desde a última notícia aqui, a Kirstin melhorou o suficiente para ter alta na 2ª-feira passada. Os médicos dizem que vai recuperar 100%--o que não sabem neste momento se será necessário fazer uma operação para fechar uma fissura num osso, para impedir a reincidência de meningite. Ela está em casa, mas num quarto isolado para minimizar o risco de apanhar alguma infecção dos outros da família. No hospital estava a ser tirada do isolamento e posta num quarto com outra criança. Fazia mais sentido estar em casa do que correr o risco de apanhar algo de outros no quarto do hospital, nem só das crianças, mas dos visitantes, também.

E por falar nisso, há muito por onde escolher uma gripe. Desde antes do Natal, tem havido um surto de constipações e gripes, e a maioria dos lares da igreja tem sido afectada. Nalguns casos, os sintomas duram muitas semanas. Até agora, eu e Abbie escapámos; rectificação--até ontem escapámos. Esses dias Abbie sentiu o que julgava ser os sinais iniciais de uma tosse. Não piorou ainda. Ontem, no fim do dia, eu senti uns sintomas, e ao longo do dia de hoje sinto-me cada vez pior. Se for um caso de sinusite forte, como apanho ano sim, ano não, devo estar preparado para dormir sentado numa poltrona. É a tosse que incomoda mais. Que seja leve e passageira!

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Kirstin... da página de Facebook de Andrea--23h30

Resumo da página por volta de meia-noite, 3ª-feira:

Se a temperatura não baixar, vão fazer mais testes 4ª-feira, incluindo TAC.

"Passei o dia todo com Kirstin e enfermeiras entrando e saindo e crianças gritando nos corredores...Kirstin não dorme bem. Depois da temperatura baixar de tarde, subiu de novo, e mesmo com medicamento não vai abaixo de 38ºC. Deram-lhe medicamentos às 16h e às 22h, e estamos muito preocupados pelo facto da febre continuar mesmo com os medicamentos fortes. Pode indicar que haja um problema secundário.

"Do lado positivo...vi progresso hoje que me fez chorar. Kirstin tentou sorrir duas vezes, depois de uma semana sem sorrisos. ... começa a fazer sons como "maaaa", em vez de gemidos...ainda é muito fraca.

"Gosto muito das enfermeiras....são muito simpáticas. Kirstin está completamente traumatizada....dois cateters...mudança de fralda provoca 30 min. de choro devido à pela irritada."



Última hora: 11h00 de hoje--Kirstin está a fazer outro TAC, na esperança de descobrir a causa da febre.