terça-feira, agosto 12, 2008

Estou melhor, Jackie nem tanto

Na 4ª-feira passada, caí ao descer as escadas quando levava um cântaro de flores ao outro terraço. Estava descalço, e durante os primeiros dias, esperava para ver como ía ficar, temendo o pior...uns dedos do pé partidos. Mas já no Domingo pude calçar sapatos e agora, quase uma semana depois, "estou pronto para outro".

Ontem falámos com Jackie, que continua na Inglaterra. Depois de quase duas semanas no hospital, está em casa, mas a semana passada foi difícil. Tem diabetes, e o caso é tão grave que o médico iniciou o tratamento com 38 un. de insulina, em vez de 10 -15 e depois aumentar gradualmente, como costumam fazer. Ele disse que ela devia ter começado com insulina há já 2 anos, e agora o caso é muito grave. O seu corpo está a reagir às doses grandes de insulina. O último desenvolvimento deste fim de semana foi a vista...Jackie não consegue ver o ecrã do monitor de computador, nem ver a televisão ou ler. Continuem orando por ela e Jaime.

Uma nota final: hoje celebramo 42 anos de casamento. Jantar seria bom; jantar fora será melhor, por isso vamos planear comer fora. Vejo no diário que esta noite é o espectáculo de chuva de meteoros, lá por volta de meia-noite. Vamos ver se ficamos acordados para assistir...mas teremos de sair da cidade e ir para a serra---1) fugir das luzes; 2) furar o tecto de nuvens que costuma pairar sobre as encostas da ilha. Com o custo de gasolina, talvez custe o mesmo ir para a serra como comprar bilhetes para o cinema. Mas o Productor e Realizador do espectáculo celestial deixa os Seus concorrentes muito para trás. Os Seus efeitos especiais são especiais, mesmo.


P.S. Quase esqueci...a mais recente foto de Braewyn (com dois dias), tirada pelo seu tio Jeff. Raquel teve a filha no dia 26 de Julho. A Joy vai no último mês antes de nascer a sua filha (prevista para 16 de Setembro). E o penso na testa: o médico cortou um pouco fundo demais quando fazia a cesariana. :-(

Sem comentários: