Chegámos em casa na 2ª, e uns dois dias depois, Abbie disse logo de manhã, "Quem me dera estar de novo em Lisboa." Foi bom mesmo estar no continente, mas não conseguia imaginar que fosse tão bom assim. Mas, é que ela tinha dado uma olhada pela janela e viu o céu nublado, o que é comum aqui. Então, afinal não se sentia saudades de Lisboa, mas sim, do sol. De facto, o tempo foi perfeito nas duas viagens que fizemos. Nem sinal de nuvem no céu. Veja a foto do monumento do Marquês do Pombal.
O Marquês mandava quando o grande terramoto de 1 de Nov. de 1755 arrasou Lisboa. Ele tomou conta da reconstrução da cidade, com as suas avenidas largas e muitas rotundas. Também expulsou os jesuitas de Portugal, que talvez fosse um abalo sócio-político com a mesma magnitude da do terramoto.
A conferência de liderança foi uma grande benção para nós, e oramos que, com tempo, possamos transmitir algo daquilo que aprendemos aos líderes na igreja aqui. Durante a semana que estivemos no continente, fizemos alguns contactos que achamos interessantes e importantes, até.
Uma cena curiosa...profissão onde a experiência de circo seria um valor acrescentado
Como se vê ilustrado nesta foto, nestes dias de taxa de desemprego muito alta e de crise económica, quando se tem um emprego, o melhor é agarrar bem para não deixá-lo fugir, sobretudo se está a trabalhar em ou fora de um andar superior.
Notícias da Igreja Baptista do Funchal e informações sobre o trabalho do evangelho na Ilha da Madeira
domingo, novembro 18, 2007
sábado, novembro 03, 2007
Sombras de Anjos e Reis
A última vez que escrevi, estávamos em Lisboa...e cá estamos de novo (e não "ainda"). Voltámos para casa para passar uns 10 dias, e depois tive que regressar para reuniões na embaixada novamente. No fim desta próxima semana, vamos participar numa conferência de liderança aqui antes de regressar para a Madeira. O tempo em casa foi tão curto e cheio de trabalho que não pus nada no blog, mas preparei um álbum com várias fotos, e lá encontrará alguns comentários (neste momento só em Inglês...sorry!) sobre o que fizemos e vimos naquela viagem, entre sombras de anjos e reis (e de alguns que nem eram um nem outro).
Em notícias da obra, Jackie e Jaime já seguiram para Inglaterra, onde vão ficar duas semanas antes de ir à Austrália. O dia antes de regressarmos à Madeira há 15 dias atrás, Alves, um membro da igreja que vive na ilha vizinha, o Porto Santo, sofreu um enfarte muito grave. As primeiras indicações eram que só tinha 1 chance em 6 de sobreviver. Já recuperou o suficiente para ter alta, mas ainda não pode regressar para o Porto Santo. Ele e a sua esposa, Lourdes, vão ficar em nossa casa esta semana enquanto ele recupera as suas forças. Alguns talvez recordem que, no ano de 1991, irmã Lourdes foi curada de um tumor que tinha atingido a medula espinal, deixando-a sem poder andar. Os médicos lhe deram 3 meses de vida. Orem que esta nova aflição seja usada por Deus para fortalecer este casal espiritualmente, e que a semente do Evangelho seja semeada no Porto Santo por causa disso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)