Neste dia, há um ano, celebrámos o nosso 40º aniversário de casamento. Isto significa que hoje é: Domingo. Não houve nenhumas comemorações especiais; passámos o dia na casa do Senhor com o povo de Deus, compartilhando suas vitórias e tribulações.
Jackie e Jaime estão no continente. Completaram a sua mudança da Madeira, e de momento estão com a irmã da Jackie na zona do Porto. Ela levou os resultados a um médico lá, que disse praticamente a mesma coisa que o médico daqui disse: não há nada que possam fazer, e tomar mais medicamentos está fora da questão. Em termos simples: as células do seu corpo estão a morrer. Os médicos não sabem dizer por quê isso acontece, mas os rins e o fígado estão piorando. Este é somente o início de uma lista de problemas que ela tem. A única receita do médico: leve uma vida calma, coma comida simples e saudável, e acima de tudo, evite o stress. Os médicos desistiram, mas o povo de Deus continua fazendo o que está dentro do seu alcance ao orar por ela.
Tânia foi ao continente umas semanas atrás para ter radiocirurgia no Porto para tratar de tumores no cerebro. Mesmo antes de ir, ela disse que sabia que Deus tinha tocado nela. Quando chegou no Porto, os médicos fizeram exames e não encontraram nada, e lhe disseram para voltar para casa. Ela estava no culto hoje e pediu oportunidade para ser baptizada e para dar o seu testemunho. A data mais provável deve ser no princípio de Setembro quando a maioria dos nossos irmãos estiverem já de regresso das suas férias.
Uma das razões de não escrever recentemente são as obras em casa. O vizinho de baixo queixava-se de água a pingar na sua cozinha, vindo da nossa casa de banho. Finalmente determinámos que o problema estava debaixo da banheira. Tirar a banheira implicava substituir os azulejos e o pavimento, e para já, decidimos pôr uma cabine de duche em vez da banheira. Durante mais de uma semana sofremos com a poeira, o cimento, e a inconveniência de estar sem o uso da casa de banho principal. Finalmente, a fase poeirenta passou. Infelizmente, parece que saímos da seca para entrarmos nas inundações. O canalizador não pôs o silicone onde e como devia e a água correu para todo o lado da casa de banho. Depois de ser chamado de volta para rectificar a instalação de uma parte, verificámos que embora ajudasse o problema, não resolveu-o. Ainda há alguma zona que não está vedada como deve ser. Portanto, amanhã (outra vez!) o canalizador estará aqui para terminar a obra. Se há um lado positivo em toda esta história deve ser o facto do vizinho em baixo não ter batido na nossa porta a queixar-se de água a pingar na sua cozinha. Bem, já é progresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário